O vídeo marketing nada mais é que mais uma estratégia para atrair, converter e reter novos clientes. E essa estratégia ganha força dentro das organizações cada vez mais.
Em 2015 um terço dos especialistas acreditavam que o vídeo tinha um bom ROI, já em 2020 88% aprovam esse tipo de conteúdo. (Wyzowl)
Uma das razões é a forma como as coisas evoluem, como as pessoas estão cada vez mais seletivas e exigentes quando vão buscar uma informação, e também pela mudança de comportamento dos consumidores, se a gente parar para analisar 2015 podemos dizer que foi uma outra era, comparado ao louco 2020/2021, não é mesmo?
Nosso cérebro tem uma percepção e uma aceitação melhor quando vê alguém falando ou coisas em movimento. E os vídeos trabalham diretamente com percepções e emoções. Um exemplo bem claro disso é o canal no youtube do Lego, os vídeos mais acessados não são os vídeos de propaganda, mas sim aqueles vídeos que a marca faz para ensinar como usar o produto. Essa é uma excelente estratégia da marca para se aproximar do seu público.
Agora, que tipo de vídeo fazer para chamar a atenção do público?
Bom, antes de tudo é muito importante conhecer o seu público para entender as suas preferências. Mas temos algumas dicas, confere aí:
Os benefícios de usar o vídeo dentro da estratégia de marketing são inúmeros e podíamos listar vários aqui, mas alguns deles são: Tornar seu produto mais compreensível; melhorar seu rankeamento SEO; maior chances de conversão e engajamento.
Segundo o próprio Youtube diariamente é assistido mais de 1 bilhão de horas de vídeo.
E os vídeos da sua marca, estão sendo assistidos?
Nós podemos te ajudar